10 fotógrafos de surf de sucesso que você deve seguir


Foto por ZeroDoisZoom
Foto por ZeroDoisZoom

As redes sociais se tornaram ferramentas essenciais para diversas profissões, incluindo os fotógrafos de sucesso, especialistas em surf. São muitas imagens postadas e compartilhadas em mídias como o Instagram.

Se você é um amante desse esporte e adora fazer registros incríveis no mar, então vale a pena acompanhar o trabalho desses 10 profissionais incríveis que separamos abaixo. Aproveite para conhecer a técnica que eles utilizam e se inspirar!

Grandes fotógrafos de surf de sucesso dos últimos tempos

Sarah Lee

Sarah Lee é uma havaiana que se especializou em registrar imagens de dentro do mar. Surfista e nadadora de longas distâncias, ela passou a trabalhar com fotografia para capturar a beleza do esporte em contato com a água.

Warren Keelan

Esse australiano é apaixonado pelo mar e, em sua carreira, tem colecionado imagens de ondas sendo quebradas, além de registrar os surfistas fazendo grandes manobras.

Keelan utiliza várias lentes, incluindo flash a prova d’água para fazer as capturas com mais precisão, misturando formas, texturas e cores.

View this post on Instagram

// ARCUS

A post shared by Warren Keelan (@warrenkeelan) on

Zak Noyle

Outro fotógrafo havaiano de sucesso é Zak Noyle. Ele veio de uma família de fotógrafos e se apaixonou cedo pela profissão, tirando retratos de seus amigos no mar com uma câmera 3D.

Nadador profissional e surfista, se tornou conhecido devido às grandes imagens de ondas.

Ray Collins

Congelar o movimento do mar com a luz do sol é o que inspira Ray. Esse australiano superou uma lesão no joelho para realizar seu sonho de fotografar, mesmo sendo daltônico.

Toda sua experiência e motivação foram os ingredientes responsáveis pelas belezas capturadas em seu trabalho.

View this post on Instagram

Home is whenever I’m with you.

A post shared by Ray Collins (@raycollinsphoto) on

Rafaski

O brasileiro Rafaski começou a surfar aos 11 anos e apenas aos 31 começou a fotografar o surf. Ele passou a se dedicar à arte depois que sofreu uma fratura na mão enquanto surfava. Isso fez com que ele conseguisse unir as suas duas paixões: o esporte e a fotografia de surf.

Henrique Pinguim

O carioca Henrique conseguiu alavancar sua carreira apenas com 5 anos de profissão. Hoje, ele se tornou referência mundial quando o assunto é fotografia do surf.

Ana Catarina

A jornalista brasileira Ana Catarina fez da arte de fotografar sua habilidade mais importante. Entre ondas grandes e o encanto do oceano, Ana aproveita para surfar e catalogar belas imagens.

Eduardo Hiroshi

O fotógrafo paulista Eduardo Hiroshi encontrou na foto de surf seu escape depois de ter sido diagnosticado com Miastenia Grave, uma doença rara e incurável. Ele se posiciona sempre próximo a arrebentação das ondas para fazer retratos ainda mais espetaculares.

Zero Dois Zoom

O carioca conhecido como Zero Dois Zoom é formado em design gráfico, mas sua maior paixão é a fotografia aquática. Por isso, Zoom passa dias e mais dias registrando o agito no mar.

View this post on Instagram

Curvas e texturas

A post shared by Zero Dois Zoom (@zerodoiszoom) on

Sebastian Rojas

Sebastian é fotógrafo de surf com quase 30 anos de carreira e se denomina amante do surf e da natureza. Dentre os trabalhos mais conhecidos está aqueles com profissionais do surf em ação.

Os fotógrafos de sucesso possuem muitas técnicas que ajudam a tirar fotos de surf com mais qualidade, ressaltando cores, movimentos e a beleza do esporte na água. Não deixe de acompanhar o trabalho de cada um deles e conhecer um pouco mais sobre essa profissão.

Gostou das nossas sugestões de fotógrafos de surf? Deixe seu comentário no post e compartilhe sua opinião!

Previous Novidades Surfmappers - Parte 2
Next A grande expedição de Ailton Souza: Conexão Garopaba - Chile

6 Comments

  1. Eduardo Hiroshi
    2 de outubro de 2018
    Responder

    Parabéns pelo texto Ana!
    Nessa matéria estão presentes quase todas as pessoas que são referência, e também despertam inspiração para mim.
    Muito obrigado por estar nessa lista.

    Valeu Ana, valeu toda a galera do Surfmappers.

    Muito obrigado Ana!

    • 2 de outubro de 2018
      Responder

      Fala, Edu! Não foi nada fácil montar essa lista. Vários talentos que admiramos acabaram ficando de fora. Mas a lista ta aí pra galera conhecer um pouco mais desse universo de muito suor e imagens alucinantes. Parabéns pelo trabalho! Tmj

  2. 2 de outubro de 2018
    Responder

    Que legal!!!

    Obrigado pelo carinho ????

  3. Bruno Monteiru
    4 de outubro de 2018
    Responder

    Maneiro é ver sua foto no banner da propaganda do site.
    Mas fora da lista de “sucesso”
    Mas mesmo assim sei que estou no caminho certo.
    Aloha.

  4. 30 de novembro de 2018
    Responder

    Excelente as dicas e muito rico o artigo.
    Já comecei a seguir todos, apenas 1 eu conhecia. Valeu pelas dicas equipe SurfMappers !

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *