10 fotógrafos da Surfmappers que você precisa seguir hoje


Siga e acompanhe o trabalho imperdível destes 10 fotógrafos de surf!

Seja para inspirar a melhorar o seu trabalho, dar destino a suas próximas surf trips ou simplesmente para ver algumas imagens de perder o fôlego  – com a qualidade que a galera produz no Surfmappers -, seguir alguns fotógrafos de surf é uma boa para se manter atualizado do trabalho da galera e se motivar a ir para água!

Reunimos aqui nesta lista 10 fotógrafos de surf imperdíveis para você acompanhar, compartilhar e reconhecer, seja na cena local ou só virtualmente ?. Se você não for fã de carteirinha do @Surfmappers no Instagram e ficar de olho nas nossas atualizações diárias, com certeza não conhece todos! Então, vai lá e lê até o final para conferir de perto o trabalho desses monstros da fotografia de surf brasileira.

1. Arthur Meier (RJ)

fotógrafos surfmappers

Arthur Meier no Shorebreak Expresso Escorpião

Trabalhando principalmente com fotos dentro d’água, Arthur Meier consegue capturar o momento certo. Sempre entregando cores e texturas incríveis no seu trabalho, o fotógrafo vive pelas ondas frias do Rio de Janeiro. Se quiser conhecer mais do seu trabalho, confira seu perfil completo no Surfmappers ou no Instagram @ar7hurmeier.

2. Eduardo Hiroshi (SP)fotógrafos surfmappers

Cativante ao extremo, Eduardo mostra o sucesso do seu trabalho já na simpatia com a qual fala com as pessoas. Por isso, a gente chama ele apenas de “Edu”.

Edu vive no Guarujá e sua trajetória com a fotografia é fortemente marcada pela presença de uma doença incurável, a miastenia. A doença compromete sua mobilidade, mas Edu lida com a treta se aliando ao mar. É do lado da natureza, na praia, que ele faz registros inspiradores para quem divide a paixão pelas ondas.

Seu trabalho está no seu perfil no Surfmappers, mas também pode ser visto no Instagram @eduardohiroshi.

3. Daniel Cruz (SP)fotógrafos surfmappers

O Daniel faz um trabalho irado pelo Guarujá e a cada ano seu portfólio cresce como o de ninguém! Se você surfou alguma vez pelas praias da região, certamente há fotos suas no site. Ele já foi Fotógrafo do Mês Surfmappers logo quando a ação começou, e é por essa e outras que Daniel é fonte de inspiração pra todo mundo que quer viver da fotografia de surf e se dedica diariamente a profissionalização do trabalho.

Confira as sessions do Daniel Cruz no seu perfil no Surfmappers ou no Instagram @danielcruz_fotografia.

Leia mais  Conheçam o fotógrafo do mês: Daniel Cruz!

4. Osmar Rezende (SP)

fotógrafos surfmappers

Osmar Rezende. Burger, na Indonésia

Viajar é sempre necessário para expandir horizontes. Como fotógrafo experiente, Osmar Rezende já viajou por diversos países fazendo fotos de surf! A foto acima foi da sua última surf trip pela Indonésia.

Mesmo viajando e acumulando experiência por diversas praias, ele mantém em sua essência o quintal de casa, onde começou a fotografar. Osmar é da Riviera de São Lourenço e faz um trabalho incrível por lá! Veja mais no seu perfil no site Osmar Rezende ou no Instagram @osmar.rezende, ou leia sua entrevista no blog

Leia mais  Conheçam o Fotógrafo do Mês: Osmar Rezende!

5. Bruno Matos (SC)

fotógrafos surfmappers

Confira o trabalho completo do Bruno Matos no seu perfil no site ou no Instagram @brunomatosphotos.

6. Ailton Souza (SC)

fotógrafos surfmappers

Para entender o trabalho do Ailton Souza e capturar a verdadeira essência do que faz, a leitura da “Entrevista do dia mundial da fotografia com Ailton Souza” é imperdível! Clique abaixo para ler ??

Leia mais  Entrevista do dia mundial da fotografia com Ailton Souza

7. Luciano Mendonça (RJ)fotógrafos surfmappers

Luciano é nativo do coração do Brasil, mas foi criado em águas cariocas. Sua biografia é super legal, então vamos deixar que ele se apresente:

Minha sintonia com o mar começou bem cedo através de uma prancha, pé de pato, e, claro, boas ondas. Com o passar do tempo, percebi que os lugares mais bonitos poderiam ser registrados e guardados para sempre. Essa relação foi trocando de lado, fui saindo do foco das lentes, para focar com elas. Hoje, tenho apenas uma certeza: a fotografia é minha paixão e faço dela meu estilo de vida!

Deu vontade de conhecer mais? Então, veja mais do Luciano Mendonça no Surfmappers!

8. Leandro Fuque (SC)fotógrafos surfmappers

Segurando um “canhão”, Leandro Fuque percorre o litoral santa-catarinense registrando tudo que possa fazer menção ao mar e a eterna paixão pelas ondas. Entre um atleta e outro, seu instagram revela imagens da fauna que habita as praias e muitos pores do sol surreais! Apesar de residir atualmente em Santa Catarina, ele é gaúcho e você pode conferir mais do seu trabalho no seu perfil no site e através de sua conta no Instagram @leandrofuque.

9. Do Surf (RJ)fotógrafos surfmappers

Retratando o free surf carioca nos principais picos do Recreio, Grumari e Macumba, ele registra tudo não só em foto como em vídeo, que podem ser produzidos tanto dentro quanto fora d’água. Seu trabalho faz valer a visita no seu perfil do Surfmappers “DoSurf” e no Instagram @d_o_s_u_r_f.

10. Leo Santos (SP)fotógrafos surfmappers

Leo Santos começou cedo, em ação comunitária junto a uma escolinha de surf. Pouco a pouco se juntou a outros fotógrafos do Guarujá buscando desafios maiores e aprender cada vez mais. Hoje, Léo já levou para casa o prêmio do Fotógrafo do Mês Surfmappers e conta com uma entrevista super irada aqui no Blog, onde conta de onde veio sua paixão pela fotografia de surf e como se deram os primeiros cliques. O cara é super humilde e é uma grande aposta para os próximos anos! Quer ver mais do seu trabalho? Siga seu perfil no surfmappers.com/leosantos e no Instagram @leophotofilms.

Leia mais  Conheçam o Fotógrafo do Mês: Léo Santos!

 

Quando você segue um fotógrafo no Surfmappers, você passa a ser notificado de cada session que ele sobe ou que agendou para fazer. Assim, fica garantido que você vai conseguir as fotos da caída do fim de semana. Então vai lá, dá follow na galera que há muita foto irada pra conferir!

Aloha!

Previous Como funciona o direito de imagem na fotografia? Entenda
Next 5 cuidados com o equipamento fotográfico que você deve ter

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *