5 passos para lucrar uma média mensal de R$6.000,00 vendendo suas fotos na Surfmappers


Dicas de como vender fotos de surf na internet utilizadas por um dos nossos fotógrafos que conseguiu atingir uma média de lucro mensal em 2021 de R$6.000,00.

Sabe aquele desejo de viver da fotografia de surf? Ter de fato o seu escritório na praia? Ele está mais próximo do que você imagina! Trazemos aqui 5 passos para você, fotógrafo, viver do seu sonho.

dicas de como vender fotos de surf
Relatório de vendas de um fotógrafo Surfmappers

1. Seja Frequente na Praia

Para se manter a vista dos surfistas é necessário ser frequente em suas idas à praia para fotografar. Esse é o primeiro passo para conseguir ter um bom resultado. Quanto mais fotos de qualidade você produzir, maior o faturamento.

dicas de como vender fotos de surf

2. Distribua Seu Cartão de Visita

Tenha sempre um cartão de visita para entregar aos surfistas. É de suma importância que ele contenha informações como o link do seu perfil da Surfmappers para levar o cliente diretamente a sua página onde estarão os seus álbuns.

Dessa forma, o surfista, o seu potencial cliente, consegue encontrar as fotos e fazer a compra de forma autônoma. Sem precisar que você perca tempo selecionando as fotos e enviando para ele, além de facilitar toda a sua operação financeira. “Venda enquanto estiver dormindo”.

dicas de como vender fotos de surf

 Clique aqui para solicitar o seu cartão de visita!

3. Ofereça Desconto Progressivo

Fornecer descontos progressivos é uma maneira muito eficiente para conquistar o seu potencial cliente, pois ele se sentirá motivado a adquirir mais fotos!

Calcule até quanto é possível fornecer de desconto para que o seu trabalho não seja depreciado. Não fornecer descontos pode fazer você perder vendas, mas dar descontos excessivos pode depreciar o seu trabalho.

Para configurar os descontos acesse: “Painel de Controle” e logo após “Configurações do Perfil”. Nesta página, habilite a opção de “desconto padrão das fotos” selecionando a caixinha (conforme imagem abaixo) e escolha quais descontos aplicar.

dicas de como vender fotos de surf
Tela de Configuração de Desconto Progressivo Padrão

4. Divulgue Seu Trabalho

Divulgar as sessões é fundamental para que elas ganhem um maior alcance. Nós, da Surfmappers, fazemos a divulgação do SEU TRABALHO, mas é ESSENCIAL que você também faça a sua parte.

Segue abaixo algumas dicas para você utilizar no Instagram, uma das ferramentas mais eficientes para divulgar o seu trabalho.

  • Informe que você é fotógrafo profissional de Surf.
  • Os picos mais frequentes que você atua.
  • Inclua o link do seu perfil na Surfmappers. Dessa forma o surfista acessa e faz a compra com muita praticidade.
  • Poste Stories divulgando as sessões. Cuidado com o visual poluído e cheio de informações sem sentido, você vende arte.
dicas de como vender fotos de surf
Referência de bio do Instagram

A Biografia do seu perfil é a forma que os surfistas têm de saber um pouco mais sobre você. Por isso, é importante que ela seja muito bem organizada e tenha informações importantes.

5. Ofereça As Fotos Aos Surfistas

Seguindo nas divulgações, sempre envie o link do novo álbum em grupos de surf do Facebook e Whatsapp da região, assim mais pessoas terão acesso. Tenha sempre o cuidado de publicar o link da sessão com uma legenda bem elaborada, comentando como foi a sessão. Você pode fazer um breve relato sobre as ondas, a performance dos surfistas e chamar a atenção dos usuários desses grupos para que confiram tudo que você escreveu através das imagens contidas no link.

Essas são os 5 passos para você conseguir alavancar os seus resultados em nosso site!

Conheça também as histórias de fotógrafos que largaram os seus empregos convencionais para viver da fotografia de surf, contadas nessa reportagem do Jornal O Globo.

dicas de como vender fotos de surf
Reportagem mostra lifestyle dos fotógrafos de surf

Agora que você já aprendeu as dicas de como vender fotos de surf, conheça as vantagens de utilizar a plataforma da Surfmappers para venda de fotos de Surf.

Coloque-as em prática e faça o seu sonho virar realidade! No que precisar, estamos à disposição nos seguintes contatos:

Alohaaa!

Previous Reconhecimento Facial - Uma nova forma de encontrar suas fotos
Next Mulheres que fazem a diferença na fotografia de surf

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *