Como definir que valor contratar no meu seguro para equipamentos e quanto custa?


seguro para equipamentos

Pra quem já se conscientizou sobre a importância de contratar seguro para equipamentos, surge uma dúvida. Quanto custa?

Não há um valor mínimo ou máximo, dá para fazer seguro de equipamentos bem baratos de iniciantes ou estudantes ou até kits de preço mais elevado de grandes produtoras de vídeo. O valor a ser contratado na apólice deve equivaler ao preço que foi pago pelo equipamento, comprovado por nota fiscal ou qualquer comprovante de compra.

Sabemos que muitos fotógrafos trazem seus equipamentos do exterior. Nesse caso, não basta converter o valor do invoice. O recomendado é calcular uma média de quanto esse equipamento custa no mercado nacional e contratar esse valor, pois a seguradora indeniza em moeda nacional e a simples conversão provavelmente não será suficiente para a compra de um novo equipamento.

Diversos fatores influenciam na cotação, por isso não há um preço tabelado. O seguro é personalizado de acordo com as necessidades de cada um: proteção contra danos por água/líquido, roubo, problemas elétricos ou danos físicos. A quantidade de equipamentos e valores de cada um, o número de coberturas contratadas, o endereço do segurado são alguns exemplos que podem alterar a precificação. Normalmente o custo fica entre 7% a 11% do valor total dos equipamentos

O pagamento pode ser feito em até 6x sem juros no débito em conta ou cartão de crédito, ou até 10x com inclusão de juros.

Uma coisa é certa, o custo do cuidado é sempre mais baixo do que o custo do reparo.

Minha experiência com a CE-Seguros está sendo ótima! Desde o primeiro dia o atendimento e suporte da Malu foi excelente. Infelizmente ano passado quebrei minha caixa e precisei ativar o seguro, fui atendida rapidamente e o problema foi resolvido sem burocracias. Sem dúvidas, quando completar o ano, voltarei renovar contrato com eles! Super indico.

Emilia Peano (@emiliapeano) – fotógrafa do Rio de Janeiro

Para proteger bem o seu equipamento, faça uma cotação com CE-Seguros, com 20% de desconto para todos os fotógrafos Surfmappers.

Previous Paúba Super Tubos pelas lentes do mestre Sebastian Rojas
Next Surfmappers na TV! Fotografia de Surf em Foco no Jornal da Band

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *