As 10 melhores fotografias de surf de agosto


melhores fotografias de surf
Paisagem completa na Praia do Leme. Foto: Eduardo Barão

As melhores fotografias de surf tem lugar reservado no coração de surfistas e fotógrafos. Não apenas dos protagonistas das imagens, mas também dos amantes do esporte. Algumas fotos de surf são verdadeiros clássicos e só de serem mencionadas já despertam debates acalorados.

No mês de agosto batemos recorde de fotos de surf recebidas na Surfmappers e resolvemos voltar a publicar a nossa seleção de fotos alucinantes! Dentre um número absurdo de imagens, escolhemos as 10 que fizeram o olho da galera brilhar. Confira!

10. Affonso Dalle, na Praia de São Conrado (RJ)

melhores fotografias de surf
Bárbara Rizetto botando pra baixo na Praia de São Conrado. Foto: Affonso Dalle

O fotógrafo carioca Affonso Dalle captou com precisão o momento em que Bárbara Rizetto vai com “sangue no olho” dar uma cavada em busca de impulsão pra mandar aquela manobra! A sequência dessas fotos conta a história completa na sessão do dia 05.08, na página do Affonso.

9. Bruno Rafael, no Canto do Recreio (RJ)

melhores fotografias de surf
Surfista dourado no Canto do Recreio. Foto: Bruno Rafael

O Bruno Rafael eternizou esse belo momento dourado no Canto do Recreio em uma manhã de céu de brigadeiro e altas ondas. Confira esse dia de muito surf na página do Bruno.

8. Felipe Sene, na Praia Grande (SP)

melhores fotografias de surf
Entocado na Praia Grande (SP). Foto: Felipe Sene

É impressionante a sensação de foco e determinação registrada pelas lentes do Felipe Sene nesse instante em que o surfista Tiago Oliveira passa por ele dentro do tubo!

7. Rennan Chaves, na Praia de São Pedro (SP)

O Lucas Morgado foi clicado pelo Rennan Chaves bem na hora em que lançou água pro alto com tudo! Um momento digno de ser enquadrado e pendurado na sala de casa!

6. Noix Surf, na Praia do Arpoador (RJ)

melhores fotografias de surf
Tiago Arraes voando alto no Arpoador. Foto: Noix Surf

Click alucinante do Noix Surf no momento em que o Tiago Arraes voou no Arpoador. Só de olhar essa foto a gente já prende a respiração!

5. Anna Verônica, na Praia da Macumba (RJ)

melhores fotografias de surf
A leveza do movimento da longboarder na Praia da Macumba. Foto: Anna Verônica

A fotógrafa Anna Verônica ousou na técnica e eternizou toda a fluidez do movimento dessa longboarder na Praia da Macumba. A combinação perfeita entre suavidade e precisão.

4. Thomas Andrade, na Praia Brava (SC)

melhores fotografias de surf
Linha longa na Praia Brava de Itajaí. Foto: Thomas Andrade

Só quem fotografa surf entende a fração de segundo em que o Thomas Andrade eternizou essa linha perfeita antes de tudo vir abaixo. Timming excelente e esperamos que tenha se livrado da bomba na cabeça…

3. Eduardo Barão, na Praia do Leme (RJ)

melhores fotografias de surf
Paisagem completa na Praia do Leme. Foto: Eduardo Barão

Como terceira colocada, selecionamos essa fotografia do Eduardo Barão que mostra não apenas o surfista em uma das boas da Praia do Leme, mas contempla também parte do visual que torna essa uma das mais belas praias cariocas. O ângulo, aliado à nitidez e a vibração das cores, encantou a todos por aqui.

2. Murilo Fonseca, na Praia da Reserva (RJ)

melhores fotografias de surf
Perspectiva onírica da Praia da Reserva. Foto: Murilo Fonseca

E a medalha de prata de melhor fotografia de surf do mês de agosto vai pro Murilo Fonseca, que trouxe para nossa tela essa visão de paz e contentamento. Uma perspectiva onírica! Ou vai dizer que você nunca sonhou em ter um mar desses só pra si? Com direito a passeio no salão verde ouvindo apenas a onda quebrando atrás de você…

1. Isaac Scharmann, na Praia da Joaquina (SC)

melhores fotografias de surf
Click irado do Isaac Scharmann na Praia da Joaquina

Escolher a grande campeã dentre as melhores fotografias de surf desse mês não foi fácil, pois os fotógrafos Surfmappers estão desenvolvendo um trabalho irado. Ainda assim, essa foto foi feita pelo Isaac Scharmann, é de fazer brilhar o olho no instante em que a pessoa se depara com ela. As cores, a profundidade da imagem, a onda, a postura do surfista…todo um conjunto que culmina na suspensão de um momento mágico na Praia da Joaquina!

Quer ver mais fotografias de surf alucinantes? E, quem sabe, encontrar a sua foto surfando? Acesse a Surfmappers e confira as sessões da sua região. Apenas nesse mês recebemos quase 1 milhão de fotos. É imagem pra caramba e a sua pode estar aguardando por você…

Previous Surf na Praia da Joaquina
Next Surf Art: Lançamento da Coleção Barcos e Pescadores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *