As 10 melhores fotos de surf de setembro


As melhores fotos de surf não apenas registram momentos incríveis como prolongam a alegria vivida em frações de segundo. É através dessas imagens que histórias são contadas e rodas de conversa se formam para deliberar se o dito tubo era mesmo tão grande como o amigo contou, por exemplo…

No mês de setembro, diferente da mesma época no ano passado, Netuno não colaborou tanto com fotógrafos e surfistas brasileiros. Se por um lado faltou constância e tamanho de onda, por outro, sobrou vontade e criatividade por parte de surfistas e fotógrafos.

Então, confira de perto a lista com as 10 melhores fotos de surf de setembro, que estenderam a vibração das boas ondas nas semanas flats.

10. Arpoador por Zero Dois Zoom

melhores fotos de surf
Arpoador por Zero Dois Zoom

O carioca Zero Dois Zoom enquadrou 3 clássicos cariocas em uma só foto: a onda do Arpoador, o Morro Dois Irmãos e o Atobá. Com esse click, garantiu seu lugar dentre as melhores fotos de surf de setembro.

9. Macumba por Adriano Lopes

melhores fotos de surf
Macumba por Adriano Lopes

A magia da fotografia de surf é capaz de fazer a gente segurar o fôlego só de olhar para uma imagem. Mesmo de costas, a gente consegue perceber a expressão do longboarder nessa via movimentada da Macumba, capturada pelo Adriano Lopes.

8. Arpoador por Henrique Foca

melhores fotos de surf
Arpoador por Henrique Foca

O Henrique Foca capturou com riqueza de detalhes essa longboarder, em um ângulo diferente do que costuma aparecer com o Morro Dois Irmãos.

7. Canto do Recreio por Luciano Mendonça

melhores fotos de surf
Canto do Recreio por Luciano Mendonça

O clima estava fechado no Canto do Recreio quando o fotógrafo Luciano Mendonça clicou esse surfista. Logo após bater no lip da onda, somente a lycra dele se destaca em vermelho.

6. Praia do Silveira por Bernardo Ramos

melhores fotos de surf
Praia do Silveira por Bernardo Ramos

O Bernardo Ramos capturou esse baita vôo na Praia do Silveira, com a onda perfeitamente enquadrada de fora d’água. Quem não gostaria de ter dado esse salto!?

5. Praia do Rosa por Notalo Fotos

melhores fotos de surf
Praia do Rosa por Notalo Fotos

O Notalo Fotos pegou um contraluz irado na Praia do Rosa. Parece que andou assistindo o #DicasDoSeba…hehehe

4. Praia do Leme por Alex Levy

melhores fotos de surf
Praia do Leme por Alex Levy

Estilo não é pra qualquer um! O Alex Levy não deixou o momento passar e clicou esse surfista completamente à vontade em “Pipeleme”.

3. Alfa Barra por JC Rodrigues

melhores fotos de surf
Alfa Barra por JC Rodrigues

O fotógrafo e bodysurfer JC Rodrigues encontrou o posicionamento ideal e clicou o surfista acompanhando uma bela parede verde.

2. Riviera de São Lourenço por Osmar Rezende

melhores fotos de surf
Riviera de São Lourenço por Osmar Rezende

O guarulhense radicado na Riviera, Osmar Rezende eternizou o vôo do surfista congelando o momento e a água ao seu redor, formando uma foto irada. Merecendo destaque dentre as melhores fotos de surf de setembro.

1. Pontão do Leblon por Eduardo Barão

melhores fotos de surf
Pontão do Leblon por Eduardo Barão

O carioca Eduardo Barão esteve no top 3 das melhores fotos de surf de agosto e no mês de setembro levou o caneco de ouro! Usando a técnica de over under, ele fez esse registro irado, no qual o próprio mar serve de moldura para o surfista.

Achou que acabou? Ainda tem um bônus! O fotografo carioca Rodrigo Molina pegou o clique no momento preciso em que um surfista vinha no tubo e o outro assistia ao show. E tudo na mesma paleta de cores! Hehehe

melhores fotos de surf
Praia do Leme por Rodrigo Molina

Embora o mês tenha sido de pouca constância nas ondas e muito tempo chuvoso, os fotógrafos Surfmappers deram o seu melhor – como sempre – e fizeram fotos incríveis!

Esses são apenas alguns clicks memoráveis. Tem muito mais no www.surfmappers.com esperando por você.

Previous As modalidades de surf
Next Surf na Praia do Morro das Pedras em Florianópolis

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *