Circuito Surf Treino Solidário no Campeche


Michel Demetrio, sub 12
Michel Demetrio, sub 12, pelas lentes do fotógrafo Matusa Gonzaga

Consciência social e ambiental marcam o início da nova gestão da ASC em Florianópolis

A Associação de Surf do Campeche (ASC) está com nova diretoria, desde setembro de 2020. Uma gestão que chegou cheia de ideias para projetos sociais e culturais que acontecerão nos próximos quatro anos, além de todo o incentivo já conhecido sobre o surf local.

Uma marca forte dessa administração, notável no pouco tempo em que está à frente da ASC, é o estímulo e a conscientização para a preservação da natureza. 

Circuito Surf Treino Solidário ASC – Campeche – Floripa

O projeto tem como foco a união de atletas consagrados e em formação, a generosidade e o cuidado com o meio ambiente. Com o final do ano, vem também a quarta e última etapa do Circuito Surf Treino Solidário da ASC

Ao longo das três fases anteriores, somou-se mais de 300 kg de alimentos não perecíveis recebidos e doados, ação que está beneficiando muitas famílias do bairro. 

Para a 4ª etapa, que acontece no dia 06/12 às 7h30, as inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na loja Ilha Store e no Super Dezimas. Todas as categorias pagam o mesmo valor: R$ 10 mais 1 kg de alimento não perecível. A ASC destaca que o ranking final contemplará apenas atletas associados.

Ações de final de ano

Outra característica permanentemente presente é a solidariedade: neste mês de dezembro, por exemplo, já está rolando a Arrecadação de Natal, que visa angariar brinquedos e equipamentos de surf para distribuição na comunidade. 

Aqueles que quiserem participar, podem dirigir-se aos seguintes pontos de coleta: Barbearia VIP Rio Tavares; Hora H Saúde e Conveniência; e Ilha Store. A entrega será realizada no dia 23/12, a partir das 17h, na pracinha das Areias do Campeche.

Diversas iniciativas ainda estão por vir

As ações da ASC estão apenas começando. 

Vem aí o projeto Formando Campeões, que será lançado em breve. A ideia é promover surf treinos, todas as quintas-feiras, para as categorias Sub 12, Sub 18 e Open. 

Acompanhe as redes sociais da Associação para manter-se informado sobre o início desse e de muitos outros projetos que irão chegar.

Previous Surf na Praia do Matadeiro
Next Nova ferramenta possibilita doação de Natal para os fotógrafos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *