Como funciona o seguro de câmera fotográfica?


Se roubarem todo seu equipamento fotográfico hoje, em quanto tempo você conseguiria repor tudo que conquistou durante sua carreira? Quem trabalha com equipamento fotográfico sabe o risco que existe de sofrer um acidente ou roubo e perder todo ou parte da sua ferramenta de trabalho. Apesar de preferir acreditar que tudo sempre vai correr bem, ninguém é imune às estatísticas. Ter um seguro de câmera fotográfica e acessórios, não só te resguarda em relação aos riscos financeiros, como também traz mais segurança e tranquilidade para quem frequentemente anda por aí com alguns milhares de reais na mochila. 

Para contratar um seguro de equipamento e garantir possíveis prejuízos, é bem simples. Basta entrar em contato com uma corretora de seguros e solicitar uma cotação. Após o envio dos dados necessários, você recebe o orçamento e já pode contratar no mesmo dia. O seguro aceita não apenas as câmeras, mas também acessórios como lentes, tripés, cartões de memória, flashes e outros, desde que estejam vinculados à uma câmera. 

Mas que tipo de situações o seguro vai cobrir? 

As coberturas são escolhidas de acordo com a necessidade e risco de cada um. A cobertura básica obrigatória cobre Danos Físicos, ou seja, danos materiais ao bem, decorrentes de acidentes de causa externa que ocasionem quedas ou impacto; incêndio; explosão; tentativa de roubo e impacto de veículos. As coberturas adicionais disponíveis são: 

Subtração do bem 

Roubo cometido mediante a ameaça direta ou emprego de violência contra o Segurado ou outra pessoa desde que autorizado por este. Ou seja, como fotógrafo de surf, chegando logo cedo quando a praia ainda está vazia, você está exposto a um risco maior de ser assaltado. Caso algo assim aconteça, o equipamento está coberto pelo seguro.
 
Furto qualificado cometido mediante arrombamento e/ou rompimento de obstáculo do local em que estava guardado o objeto segurado, desde que tenham sido deixados vestígios materiais evidentes ou tenha sido constatado por inquérito policial; Exclusão para furto dentro de veículos estacionados. 

Danos elétricos  

Cobre os danos causados a equipamentos devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como os danos causados pela queda de raio.  

Danos por líquido  

seguro de câmera fotográfica
Fonte: Google

Garante o pagamento de indenização por danos materiais causados ao bem em decorrência de acidente causados por água ou líquidos de qualquer substância. Ou seja, se você tropeçar na beira do mar e o equipamento cair na água ou então se entrar água na sua caixa estanque, o equipamento está coberto pelo seguro.

O seguro contratado tem vigência de 1 ano a partir do envio da proposta assinada e após o vencimento pode ser renovado, mediante nova cotação. 

Pensando sempre em oferecer as melhores oportunidades para sua base de fotógrafos, a Surfmappers firmou uma parceria com a CE Seguros. Desta forma, além do atendimento rápido e de confiança para tirar todas suas dúvidas, fotógrafo Surfmappers ainda conta com 20% de desconto no valor do seguro.

Não dê bobeira, faça agora a sua cotação e fique tranquilo ao usar seu equipamento em qualquer situação.

Previous Dicas de presentes para surfistas
Next As 10 melhores fotos de surf de outubro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *