Como Limpar o Crowd do Lineup


como limpar o crowd do lineup

Quem nunca chegou no pico e se deparou com aquele crowd? E depois, na hora de ver as fotos, percebeu que mesmo as imagens mais iradas estavam “poluídas” com diversos surfistas boiando ao redor do sujeito da foto?

O fotógrafo catarinense Fábio Barrios (Brócolis) fez um vídeo mostrando rapidamente como limpar o crowd do lineup na sua foto de surf, usando o software Photoshop.

Confira as instruções para aplicar a técnica:

  1. Abrir a foto no Photoshop
  2. Duplicar a camada da foto
  3. Selecionar a ferramento “laço”
  4. Circular a área com a informação que deseja remover
  5. Abrir o menu “Edit”, no topo do monitor
  6. Selectionar a opção “Fill” (preenchimento)
  7. Utilizar a opção “Content Aware” (preenchimento sensível a conteúdo)

Seguindo o passo a passo acima, a região com informações que você deseja remover já será substituída por um conteúdo que faça sentido para aquela área. Esse processamento é feito automaticamente através da inteligência artificial do próprio software.

Para refinar a solução automática, você pode utilizar a ferramenta “Carimbo” e efetuar o ajuste fino, removendo pequenas manchas indesejadas.

Assista o vídeo abaixo, feito pelo Fábio, para acompanhar todo processo desenvolvido por ele e confira o ótimo resultado alcançado com o uso dessa técnica.

Para acompanhar o trabalho do Fábio, siga ele nas redes sociais.

E para você que curte foto de surf, seja surfista ou fotógrafo, faça seu cadastro gratuito na Surfmappers – a maior plataforma de compra e venda de fotos de surf do mundo.

Aloha!

Previous O Dia a Dia de um Fotógrafo de Surf
This is the most recent story.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *