Conheça as vantagens de usar uma plataforma para vender fotos


vender fotos

A internet possibilita que tanto fotógrafos profissionais como também amadores tenham uma grande vitrine à disposição para promover o seu trabalho. Além das mídias sociais e aplicativos exclusivos para fotografias, a rede conta com sites especializados e plataformas para vender as imagens. Você já pensou nas vantagens de usar uma plataforma para vender fotos?

Uma delas é poder ter uma renda extra e divulgar o seu portfólio em qualquer lugar do mundo. No entanto, algumas pessoas ainda têm receio e acabam perdendo uma grande oportunidade de alavancar a carreira.

Por essa razão, neste artigo, separamos alguns benefícios de usar as plataformas de venda de fotografias na internet que vão te convencer de vez. Quer saber quais são? Então continue a leitura!

Mantêm as fotos protegidas

Uma preocupação comum dos profissionais é que as fotos disponibilizadas na internet acabem sendo utilizadas sem a autorização e o pagamento. Entretanto, trata-se de um engano, uma vez que, nas plataformas, a fotografia é exibida em baixa resolução acompanhada de uma marca d’água colorida para garantir a proteção.

O cliente só tem acesso à fotografia original, na qualidade descrita, após a confirmação da compra. Depois disso, a imagem é disponibilizada de forma automática e o comprador pode baixar quantas vezes quiser.

Vender fotos de forma segura

Outra vantagem de vender fotos por meio de sites especializados é a garantia de pagamento seguro. Isso porque, nesse tipo de sistema, existem mecanismos que garantem a segurança e fazem com que a foto só deseja disponibilizada após a confirmação do recebimento do valor referente ao produto.

Vale destacar ainda que, nessa modalidade de comércio, o profissional tem liberdade para vender o seu trabalho pelo preço que achar mais adequado e negociar da forma que preferir. Além disso, pode oferecer descontos aos clientes que optarem por adquirir mais de uma imagem.

Surfmappers: Plataforma para compra e venda de foto de surf
Surfmappers: Plataforma para compra e venda de foto de surf

Oportunidade de ter um backup online

Quando as fotos são postadas na plataforma para venda, elas passam a integrar o perfil do fotógrafo, que também tem informações de contato. Esse perfil pode ser acessado quantas vezes for necessário e, com isso, o profissional passa a contar com um backup automático com armazenamento em nuvem, mantendo suas imagens seguras e acessíveis em qualquer lugar.

Rede social própria

A plataforma pode ser usada como uma rede social em que fotógrafos e clientes podem interagir, criando um relacionamento. Nessa rede, os clientes podem seguir os profissionais de sua região e receber notificações sempre que produzirem imagens novas. Além disso, todos podem curtir, comentar e marcar pessoas nas fotos.

Acesso ao relatório de vendas

Por fim, a plataforma também notifica o profissional quando uma venda for realizada e permite o acesso a um relatório completo de vendas. É possível saber quais fotos foram adquiridas por cada cliente.

Agora que você conferiu as vantagens de usar uma plataforma para vender fotos, já se convenceu de que é uma ótima oportunidade para profissionalizar as vendas de imagens e conquistar os clientes? Então não perca tempo e experimente!

Quer começar a comercializar as suas fotos? Faça seu cadastro gratuito na Surfmappers e se conecte com sufistas e amantes do esporte em todo o mundo!

Previous Surfmappers SurfArt: votação aberta!
Next Surfmappers SurfArt: resultado final!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *