Dicas de presentes para surfistas


Quando se trata de dar presentes para surfistas fissurados, é importante tomar alguns cuidados. Confira nossas dicas para acertar em cheio!

Vem aí: Black Friday, verão e final de ano

Com o final de ano chegando, é hora de pesquisar os presentes para as pessoas mais queridas. Mais do que nunca, vale buscar produtos e serviços nacionais, que ajudam na recuperação da economia e evitam o dólar nas alturas. 

E se você quer presentear pessoas que surfam, estão iniciando ou são apaixonadas pelo esporte, é preciso estar atento a alguns pontos, como o nível de surf, as preferências individuais, picos mais frequentados e, claro, o orçamento para o presente.

Confira:

Lembrancinhas úteis para surfistas

Não é preciso investir muito para agradar o pessoal do surf, há alguns ítens de uso frequente que sempre salvam na hora do aperto, como o famoso kit: parafinas, raspadores e chaves de quilhas

Tem as parafinas para água fria, outras para água quente, e todo mundo tem uma ou duas marcas favoritas. Mas o fato é que sem uma “parafa”, não rola! A parafina é um item barato, mas essencial.

presentes para surfistas
Fuwax, a melhor é do Brasil – assim como o campeão mundial.

Um bom raspador também faz a diferença. Os menores são bons para levar no bolso da bermuda ou no zíper do john, os maiores na mochila ou porta-malas. Dentes de plástico afiados que garantem um grip extra na hora H são companheiros de aventuras. Presentinho clássico.

presentes para surfistas
Raspadores ecológicos da Raspe Bem

E quem nunca perdeu uma chave de quilha? Na verdade é uma chave simples do tipo allen ou hexagonal, mas pode inviabilizar o surf quando desaparece, como costumam fazer com certa frequência. Uma chave de quilhas com GPS seria um presentão, pena que ainda não inventaram. Felizmente as quilhas de encaixe mais modernas, modelos FCS 2 e Future Fins dispensam o uso de parafusos e chave.

presentes para surfistas
Chave de quilha

Presentes para performance no surf

Se você não pega ondas, pode ter dificuldades para escolher itens como pranchas, quilhas, ou roupas de borracha, que precisam ser selecionadas de acordo com as características físicas e o surf de cada um. Todos estes são ótimos presentes, mas o ideal é que você tenha informações precisas e conte com a orientação de alguém que conheça o assunto na hora da compra.

Pranchas

Uma opção segura é contar com a consultoria técnica do Cenoura e toda a equipe da Powerlight, com seu time de craques como Guga Arruda, Teco Padaratz e Arenque. Somados, são trocentos anos de experiência e milhares de pranchas vendidas para todo o Brasil.

presentes para surfistas
Pranchas da Powerlight

Quilhas

Objetos do desejo, podem ser desde decorativas até de alta-performance. Conhecer as quilhas da pessoa pode ajudar a selecionar opções diferentes ou melhorar os modelos preferidos, mas de modo geral a chance de agradar é grande e todo mundo gosta de experimentar umas quilhas novas.

presentes para surfistas
Quilhas

Roupas de Borracha

Cuidado! Nem a melhor roupa de borracha do mundo funcionará bem se a medida não estiver correta. Se você não pode levar a pessoa para escolher a própria roupa, fuja deste presente, ou certifique-se de que ela poderá trocar a peça em caso de necessidade. 

presentes para surfistas
Long John

Presentes da estação – Biquínis de surf

O verão pede roupas leves e práticas, fora e principalmente dentro d’água. Lycras e biquinis voltam a colorir as praias para alegria geral da nação brasileira. Aproveite o cupom de desconto SURFMAPPERS15 para garantir seu desconto de 15% e presentear as meninas com peças feitas especialmente para o surf feminino.

presentes para surfistas
Maiô lindo da Aina Bikíni

Presente de surfistas para o amigo secreto

Para quem vai participar de amigo secreto e quer dar um presente “do surf” que possa agradar ao público em geral, uma boa dica é investir num excelente protetor solar, vegano, dermatologicamente testado e realmente resistente ao suor e à água. Afinal, é um produto muito utilizado no verão e ninguém melhor que os surfistas para entenderem do assunto. Sendo surfista ou não, um protetor solar dos bons será sempre um presente bem vindo! 

presentes para surfistas
Protetor solar vegano da Pure Sun

Presentes decorativos

Uma opção diferente e original é investir em objetos decorativos. Os quadros da SurfArt, por exemplo, trazem o surf com harmonia para qualquer ambiente. Todo surfista se amarra em decorar sua casa com algo que lembre as ondas e as viagens que fizemos e também aquelas que estão por vir. 

presentes para surfistas
Quadro irado do fotógrafo Sebastian Rojas, disponível na Surf Art

Presente para treinar em casa

Em tempos de pandemia, nada melhor do que presentear com uma prancha de equilíbrio, para o treino de pernas ficar em dia sem sair de casa. Essas pranchas são muito utilizadas para vários exercícios de força, resistência, flexibilidade e, claro, equilíbrio nos membros inferiores.

presentes para surfistas
Balance board da Moosse

Parceria no surf

Estas foram algumas opções para facilitar a vida na hora de escolher presentes para surfistas. Mas se você já surfa ou quer iniciar, pode ter certeza de que um dos presentes mais legais é reservar um tempo para surfar com seu amigo, amiga ou galera. Respeitando sempre as leis sanitárias vigentes na sua região, o surf é uma atividade saudável, ao ar livre e que traz bem estar e ótimas lembranças para todos.

Aproveite!

Previous Surf na Praia do Morro das Pedras em Florianópolis
Next Como funciona o seguro de câmera fotográfica?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *