Novidades da Surfmappers


A equipe de desenvolvimento da Surfmappers trabalha diariamente para melhorar o site para todos os usuários. Para que vocês tenham um feedback completo de tudo em que estamos trabalhando, resolvemos escrever de tempo em tempo aqui no Blog sobre as novidades e lançamentos da plataforma para nossos usuários.

Leia mais  Fotografia de surf. E agora, por onde começar?

E para começar, vamos falar um pouco sobre tudo que a gente fez no meses de Abril e Maio. Lembrando que tudo que está listado aqui já está disponível para os usuários – enquanto nós temos diversas outras coisas em desenvolvimento. O nosso foco nesse período foi melhorar o processo de upload de fotos e vídeos.

Vale destacar que a nossa equipe de desenvolvedores está sempre de olho em problemas e sugestões reportados pelos nossos usuários. Caso encontre algum problema ou possua alguma sugestão, entre em contato através do chat de suporte ou email.

O que há de novidade?

Então, sem mais delongas, vamos falar um pouco sobre tudo que é novidade nesse último mês da Surfmappers.

Leia mais  Como configurar cupons de desconto no Surfmappers

Guia de praias do Surfmappers

Acreditamos que cada fotógrafo e surfista possui uma conexão com as praias que frequenta e costuma surfar. Por isso, estamos abrindo – ainda em experimentação – o guia Surfmappers.

Guia Surfmappers, ainda em estágio experimental.
Guia Surfmappers, ainda em estágio experimental.

Qualquer usuário é livre para editar a descrição de qualquer praia, fornecer imagens e detalhar as informações sobre ondas, vento, entre outras.

Comece agora mesmo a experimentar esse novo recurso – e não esqueça de nos dar o seu feedback sobre ele. Clique aqui para acessar o guia Surfmappers.

O upload de vídeo foi melhorado

Uma das novidades em 2018 na Surfmappers foi a possibilidade dos fotógrafos também venderem vídeos para os surfistas.

Novidade desse ano, vídeos agora são suportados na Surfmappers
Novidade desse ano, vídeos agora são suportados na Surfmappers

Acontece que nós recebemos diversos feedbacks dos nossos usuários sobre o processo de upload, visualização e compra de vídeos. Pensando nisso, melhoramos diversos pontos:

  • Upload de vídeos foi muito melhorado. Estamos utilizando um novo serviço para realizar o processamento dos vídeos. Isso reduziu drasticamente a taxa de problemas relacionados ao processamento durante o upload.
  • Notificações quando vídeo termina de ser processado e também para quando o processamento tem algum erro.
  • Agora é possível reprocessar vídeos que deram erro. Adicionamos um botão para que os fotógrafos possam reprocessar os vídeos que tiveram algum erro durante o upload. Nossa equipe também reprocessa vídeos com erro periodicamente.
  • Adicionamos a opção de editar o preço de vários vídeos ao mesmo tempo.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os vídeos comprados por um surfista não se agrupassem com as fotos compradas de uma mesma sessão. Quando um usuário comprava fotos e vídeos de uma mesma sessão, elas não ficavam agrupadas e a visualização para que o download fosse feito estava muito ruim. Esse problema está corrigido e agora vídeos e fotos aparecem devidamente agrupados por sessão (como na imagem acima).

    Agrupamento de fotos e vídeos na página de fotos compradas do surfista.
    Agrupamento de fotos e vídeos na página de fotos compradas do surfista.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o vídeo mostrasse o nome do fotógrafo errado na exibição.
  • Corrigimos um erro que acontecia quando se clicava em “Próximo vídeo” na página de exibição, caso fosse o último vídeo.

Melhorias no upload de fotos

Fizemos uma alteração bem interessante para diminuir a taxa de erros durante o upload de fotos.

Durante o envio, caso a gente receba a foto mas aconteça algum erro apenas no processamento, te damos um aviso que aconteceu um problema e reprocessamos ela automaticamente para você – antes, era necessário .

Além disso, começamos a utilizar outro serviço para realizar esse processamento – o que por si só já diminui a taxa de problemas.

Leia mais  Entenda a importância da proteção solar para fotógrafos e surfistas

Outras novidades e correções

Na tela de edição de perfil do fotógrafo, o texto “Preço padrão das fotos” era o mesmo para o preço padrão tanto de fotos quanto de vídeos. Agora está devidamente indicado como “Preço padrão dos vídeos” e “Preço padrão das fotos” na tela de configuração do perfil.

Também corrigimos um problema que fazia com que o desconto padrão configurado no perfil do fotógrafo não fosse utilizado em novos álbuns.

Lembre-se sempre de configurar esses valores, e você pode fazer isso clicando aqui.

Nós deixe saber o que você pensa da Surfmappers

Mais uma vez, encorajamos todos os nosso usuários a acessarem nossos canais de comunicação e nos contar o que acham de cada uma das novidades, nos falarem sobre erros e apresentarem suas ideia.

Seja por meio das redes sociais, página de contato (email) ou até mesmo nos comentários abaixo, nós deixe saber o que você achou desse post.

Previous Fotografia de surf. E agora, por onde começar?
Next Você sabe como tirar boas fotos de surf?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *