Paúba Super Tubos 2021: Show de Surf e Público


pauba super tubos
Paúba Super Tubos. Foto: Sebastian Rojas

O Paúba Super Tubos 2021 aconteceu na lendária praia de tubos de São Sebastião no último final de semana, onde rolou show de surf com a areia lotada de espectadores.

O evento havia anunciado a participação de Gabriel Medina, recém chegado do Japão, onde competiu nas Olimpíadas. Então, o público, ávido por assistir a performance do bicampeão mundial, ocupou a faixa de areia na expectativa do show.

pauba super tubos
Gabriel Medina na Paúba. Foto: Guilherme Gonsalez

E antes do início do evento o ídolo adentrou o mar e fez a alegria dos fãs com seu surf espetacular. Após mais de uma hora de drops, tubos e manobras insanas, Medina saiu da água e deu espaço aos competidores.

O evento contou com um total de 60 atletas. Além de Medina, outros prós também estiveram presentes: João Chumbinho, Phil Rajzman e Samuel Pupo.

Logo nas primeiras baterias da categoria open o evento se inflamou com o primeiro dez de Márcio Grillo, que pegou um tubo no canto direito da praia e levou todos ao delírio. Não contente com um, fez outra nota dez durante a semifinal e quase pediu música.

pauba super tubos
Márcio Grillo entubando. Foto: Sebastian Rojas

A categoria Open, patrocinada por Surfmappers e Moosse, teve como grande vencedor o surfista Igor Moraes, em uma final disputada com Phil Rajzman, Marcio Grillo e Murilo Coura.

Com o incentivo da Moosse, pela primeira vez o Paúba Super Tubos abraçou a categoria feminina e teve grandes atletas participando das 3 modalidades (open, bodyboard e bodysurf).

A bateria feminina foi dividida em duas, primeiro competiram as atletas de bodyboard e bodysurf, depois as da categoria open (prancha de surf). Chamou atenção a atleta Ana Clara Cintra que mesmo sendo criança enfrentou o mar pesado junto com as atletas adultas na categoria bodyboard. 

pauba super tubos
Ana Clara Cintra no Paúba Super Tubos. Foto: Guilherme Gonzales

Em suma, foi um dia de tubos alucinantes que levaram a galera ao delírio. Fazendo do evento um grande dia de festa para comunidade do surf. Confira alguns momentos clicados pelo fotógrafo Guilherme Gonsalez, que esteve presente fazendo a cobertura oficial do evento:

O evento foi realizado em homenagem a Pedro Tanaka, bicampeão paulista, local de Maresias, que faleceu durante um mergulho no início do ano. Sua família estava presente e se comoveu com todo o carinho de amigos e conhecidos. Durante a premiação foi feito uma salva de palmas em sua homenagem e o seu pai se emocionou muito.

Em forma de agradecimento, a família Tanaka preparou um almoço especial caiçara para equipe de produção e atletas, refeição que Pedro costumava fazer.

*Conteúdo colaborativo com Guilherme Gonsalez e Sebastian Rojas.

Previous As Melhores Fotos de Surf de Julho
Next Puerto Escondido por Ana Catarina

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *