Perguntas frequentes – Sou fotógrafo


Aqui você encontra diversas dúvidas de forma mais simples e direta.

Consegue, sim! Dentro da sua dashboard na área de “Cupons de Descontos” (https://www.surfmappers.com/p/discount_coupon), podendo configurar o desconto que desejar.
Esse cupom pode ser personalizado com um código exclusivo, porcentagem de desconto e quantidade mínima de fotos a serem adquiridas para que ele seja validado. Além disso, é possível determinar a quantidade de vezes em que ele poderá ser aplicado e também a data limite para uso (facilitando, por exemplo, a criação de campanhas exclusivas para datas comemorativas).

Você consegue disponibilizar o desconto progressivo durante a configuração do álbum de cada sessão. Caso o álbum já tenha sido publicado, basta acessar sua Dashboard, na área de "Gerenciar Álbuns" e "Editar fotos/promoções".

Você deve abrir a sua dashboard na Surfmappers e clicar no botão "Saque", abaixo do seu saldo. Então você será levado a página do seu controle "Financeiro" onde confirmará a solicitação de saque novamente clicando em "Solicitar Saque". Ao ser confirmada a solicitação de saque, ela ficará documentada na parte inferior da página.
* Lembrando que todos os dados precisam ser válidos.

Através da Chave Pix, PayPal, PagSeguro ou depósito em conta, conforme o usuário determina em sua página de controle "Financeiro" (https://www.surfmappers.com/dashboard/financial).". O prazo para pagamento é de até 3 dias úteis.

Selecione as fotos com potencial de vendas e faça o tratamento de todas as imagens no software de sua preferência (recomendamos o Lightroom). Acessa sua Dashboard e clique em "Criar novo álbum" (https://www.surfmappers.com/p/album/form) para fazer o upload das imagens.

São aceitos arquivos de imagem em formato ".jpg" ou ".jpeg". Sugerimos que eles tenham até, no máximo, 4mb. Na resolução (dimensões de largura x altura) máxima possível.

Ainda não é possível remover imagens do portfólio, mas você pode adicionar outra para substituir a que deseja remover.

Sim! As sessões de kite surf ou qualquer outro esporte aquático com prancha são muito bem vindas.

Acesse a página de login (https://www.surfmappers.com/login),clique em "Esqueceu a senha?", informe o e-mail cadastrado e aguarde o link de nova senha que chegará diretamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Ao fazer o upload do álbum, você poderá marcar os surfistas na etapa de configuração de detalhes do álbum.

Isso pode ser feito de forma individual ou selecionando múltiplas fotos ao mesmo tempo.

Para marcar o surfista em múltiplas fotos, você deve selecioná-las e depois digitar o nome do surfista no campo "Surfistas Marcados", no topo da página. Desta forma, a mesma marcação será atribuída para todas as fotos selecionadas.

Para marcar o surfista em uma única imagem, basta digitar o nome dele no campo "Nome do Surfista", logo abaixo da imagem desejada.

Caso o álbum já tenha sido publicado, você pode acessá-lo e fazer a marcação direta na imagem desejada. Se for preciso fazer marcação em múltiplas imagens, você deve acessar a sua Dashboard, clicar em "Gerenciar álbuns" e depois em "Editar fotos/promoções". Assim você será levado a página de configurações de detalhes do álbum, onde poderá proceder para as marcações.

Os fotógrafos recebem 80% do valor precificado nas imagens.

Sim! O cadastro no Surfmappers é 100% gratuito.

Acesse a página surfmappers.com/login e digite o e-mail e senha utilizados na criação do seu cadastro e confirme para entrar! Se ainda não der certo, fala conosco através do chat.

Para baixar a sua foto é necessário estar logado na sua conta Surfmappers, clicar em “Painel de Controle”, e depois na sua foto em miniatura que aparece no canto superior direito. E então clicar em "Ver fotos que comprei"."

Para publicar novas sessões é necessário estar logado e clicar na opção “Painel de Controle” no menu superior. Ao acessar o “Painel de Controle” do lado esquerdo haverá a opção “Criar Novo Álbum”. Ao avançar na criação do álbum, você fará o upload das fotos e depois a configuração de detalhes como preço, desconto progressivo e marcação de surfistas nas fotos. Na etapa final, você terá a opção de publicar o seu álbum no modo visível (público) ou invisível (apenas pessoas com quem você compartilhar o link do álbum poderão ver as imagens).

A ordem é definida automaticamente. As fotos são ordenadas pelo nome do arquivo original, por ordem alfabética e pela configuração de horário da câmera. Caso o nome das fotos possua símbolos (;*~ entre outras) será necessário renomeá-las antes de enviar para o álbum.

Sim. É necessário estar logado no site, acessar o seu "Painel de Controle" no menu superior e então clicar em "Configurações do Perfil". Nestas configurações, você deve clicar no botão "Sou Surfista".

Para torná-lo visível você deverá estar logado no site, acessar "Painel de Controle" no menu superior e clicar em "Gerenciar álbuns" no menu esquerdo. Depois, você deverá clicar em "Álbuns invisíveis". Feito isso, haverá um ícone em formato de olho, onde ao clicar você irá tornar o álbum visível novamente.

As sessões exclusivas são solicitadas pelos surfistas pelo app Surfmappers, diretamente no perfil do fotógrafo ou através das nossas páginas: https://aloha.surfmappers.com/sessao-exclusiva http://aloha.surfmappers.com/eternize-a-sua-onda
A Surfmappers ao receber a solicitação, entrará em contato com os fotógrafos disponíveis em sua região.

Os fotógrafos são protegidos pela Lei do Direito autoral LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Que garante ao fotógrafo o direito de receber pelo uso das fotos tiradas por ele.
O cliente fotografado por outro lado é protegido pela Lei de direito de imagem Art. 20 do Código Civil - Lei 10406/02.

Por isso é importante que os fotógrafos não façam fotos que agridam a honra e a imagem das pessoas, a fotografia das pessoas surfando não causam este efeito. E ainda assim as pessoas podem solicitar remoção de suas fotos. O fotógrafo, como autor da foto, tem responsabilidade no seu conteúdo.

Além disso, as fotos disponibilizadas na Surfmappers não são vendidas para uso comercial e são vendidas para a pessoa fotografada especificamente e não para terceiros.