Entenda a importância da proteção solar para fotógrafos e surfistas


Foto por Rafael Leforte

Seja você um atleta ou um amante do surfe, inevitavelmente, você passará muito tempo exposto aos raios solares pegando ondas e precisará de protetor solar!

Para transmitir essa essência aos amantes do surfe, os fotógrafos, que possuem um olhar e, principalmente, uma relação diferenciada com as imagens, passam da mesma forma, horas ininterruptas debaixo do sol em busca de um clique perfeito.

No entanto, tanto para fotógrafos quanto para surfistas, é preciso ter muito cuidado com a exposição solar, uma vez que, entre os efeitos nocivos à saúde, estão o câncer de pele, envelhecimento precoce, manchas irreversíveis, entre outros casos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) cerca de 176 mil novos casos de câncer surgem todo ano.

A partir disso, é preciso usar o protetor solar com frequência e lembrar-se de reaplicar, pelo menos, a cada duas horas. Para ajudar na proteção também e importante usar roupas e acessórios como chapéu, bonés, roupa mais leves que cubram a pele e etc.

Os usuários também precisam ter em mente de sempre usar um protetor solar de confiança, pois em suas profissões a exposição solar é constante e esses são os fatores que fazem a diferença para se ter um futuro saudável à pele.

A Ponchos desenvolveu um protetor solar: Ponchos Premium Face Stick Sunscreen FPS 45. Facial e labial, ele é comercializado em forma de bastão e possui Fator de Proteção 45. Além disso, ele é muito resistente à água e suor, bloqueando 98% da radiação solar e conta com duas tonalidades: branco natural e bege!

Um dos diferenciais que o Ponchos Premium Face Stick Sunscreen traz para os profissionais amantes do audiovisual, é a praticidade! Agora é possível passar o protetor sem ficar com as mãos oleosas. Com o protetor em formato “bastão”, você pode rapidamente garantir a proteção solar, sem precisar limpar as mãos antes de manipular seu equipamento.

A Ponchos não é uma enorme empresa, desconecta de tudo e todos, é uma pequena empresa brasileira que faz um sério protetor solar para nossos filhos, cônjuges e amigos. Amigos como os atletas Chloe Calmon e o Edílson Assunção, o Alemão de Maresias, que junto à Surfmappers também atuam junto à esta empresa! Todo mês a Ponchos celebra o Fotógrafo do Mês da Surfmappers enviando para a casa o Ponchos Premium Face Stick Sunscreen, que vai junto do restante da premiação: é qualidade testada e comprovada pelos melhores! ?

Enjoy the Sun!

Previous Conheçam o Fotógrafo do Mês: Léo Santos!
Next Conheçam o Fotógrafo do Mês: Osmar Rezende!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *