Surf Art: Lançamento da Coleção Barcos e Pescadores


barcos e pescadores
Foto original de Eduardo Hiroshi mostrando um barco repousando na beira de um rio

Barcos e pescadores são temas que talvez não fossem considerados escolhas óbvias para o lançamento de uma nova coleção de obras da nossa galeria de arte online Surf Art. Porém, temos o imenso prazer de fazer esse lançamento e vamos explicar o porquê.

Como alguns sabem, há anos trabalhamos com fotografia de surf e nesse período pudemos ver as mais variadas imagens. São cores, ângulos e enquadramentos dos mais diversos tipos, e poderíamos dizer que já vimos de tudo. No entanto, vez ou outra surge alguém com um olhar completamente original.

Ao lançarmos a Surf Art como galeria e loja online de fotos relacionadas ao lifestyle surf fomos inundados com imagens de alto nível. Temos em nosso catálogo ondas das mais desejadas às mais remotas, além de paisagens de tirar o fôlego.

O nascimento da coleção Barcos e Pescadores

Porém também fomos surpreendidos com um olhar diferente sobre o que víamos todo dia. Alguns fotógrafos expuseram suas visões não só sobre o mar enquanto playground dos surfistas, mas também como meio de subsistência de outra comunidade para qual poucos olhares se voltam. São fotos que retratam a beleza do cotidiano de pescadores. Um novo olhar sobre a estética da vida simples a partir da visão de artistas vindos de realidades distintas e cuja atenção costuma estar centrada na porção de mar mais próxima da terra.⠀

barcos e pescadores
Foto original do close no barco de Mikael Mielke. Foto original do barco em alto mar de Viviane Cavaler.


Ao percebermos que essas imagens de barcos e pescadores faziam parte da narrativa de alguns olhares que admiramos, entendemos que estávamos em posição de fazer algo diferente. No surf vivemos muito próximo dessa realidade, mas o nosso foco sempre está nas ondas e não no restante que nos rodeia.

Decidimos então direcionar o nosso público para observar o que tange sua relação com o mar e parece tão óbvio, justamente por se integrar a natureza de forma tão perfeita. Quanta histórias esses pescadores tem para nos contar sobre o mar? O quanto uma imagem pode expressar a realidade de uma vida dedicada ao oceano?

barcos e pescadores
Foto original do pescador lançando sua rede por Ana Helena Peres. Foto original dos barcos no pôr do sol por Felipe Veloso.

Acreditamos que o surf, enquanto estilo de vida, nos permite ter hábitos mais simples e mais ligados à natureza. Vivemos momentos de paz e liberdade quando nos afastamos das tarefas do dia a dia e pegamos a estrada que leva para aquela ondinha maneira, naquele pico secret onde não pega celular. Nos desconectamos da internet e conectamos com Netuno, Jah ou como você preferir chamar…

E não foram poucos os dias em que nesses momentos de pura conexão com a natureza, barcos e pescadores foram essenciais para que pudéssemos prolongar nossa estadia nesses locais mais remotos. Por isso, ao nos depararmos com uma série de fotos que mexeram com nossas memórias mais queridas, sentimos que era o momento certo de lançar essa coleção.

Portanto, convidamos você a clicar aqui e conhecer a nossa nova coleção: Barcos e Pescadores. Confira essas imagens que podem se tornar belíssimos quadros para decorar o seu ambiente e depois nos conte quais são suas impressões.

Previous As 10 melhores fotografias de surf de agosto
Next Surf na Guarda do Embaú - Reserva Mundial de Surf

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *