Pensando nessas coisas João Marcelo Queiroz, surfista e diretor numa empresa de tecnologia, lançou o livro “Um surfista no mundo corporativo: O que ondas e água salgada podem ensinar sobre trabalho, carreira e vida”.
Ao longo de 19 capítulos, o profissional com mais de 20 anos de carreira e 46 anos de surf, no faz refletir quais são as experiências que o surfe e a vida no mundo corporativo possuem em comum.
No primeiro capítulo, o livro faz um paralelo entre a vivência dos surfistas no mar e o conceito de “mundo líquido” que foi elaborado pelo sociólogo Zygmunt Bauman para falar de um mundo em constante mudança. A partir daí, outros 18 capítulos, foram escritos explorando inúmeras analogias e metáforas que o surf, as ondas e a água salgada abrigam.
Perspectivas muito inusitadas e divertidas foram utilizadas como o dia em que o autor reencontrou os big riders e Mad Dogs Danilo Couto e Marcio Freire e deu origem ao capítulo 7. Neste capitulo algumas palavras de Danilo na água junto com uma frase do livro Frankestein exploram a idéia de equilíbrio para muito além do manter-se em pé sobre a prancha.
No capítulo 13 é a vez de Márcio Freire através de uma declaração dialogar com Franklin Roosevelt, presidente americano na grande depressão, para permitir ao autor explorar a ideia de superação de limites.
O livro é uma leitura leve e fácil, mas repleta de reflexões e inquietações para quem busca autoconhecimento, evolução e transcendência.
Disponível na versão Amazon Kindle por R$ 15,90.
Para versão impressa acesse: https://www.instagram.com/surfista_corporativo/ e envie uma mensagem direta.
Gostou da novidade? Fique por dentro dessas e outras aqui no nosso blog!