As 10 melhores fotos de surf de outubro


melhores fotos de surf
O momento perfeito do agressivo Shorebreak, clicado por Zero Dois Zoom

Já no início de outubro o mar baixou, abrindo espaço para saudade das grandes e constantes ondulações de inverno. Porém pouco mais de 3 semanas foram descanso suficiente para Netuno, que enviou bons presentes aos surfistas de todo Brasil no fim do mês. Com isso, tivemos novamente a difícil tarefa de selecionar as 10 melhores fotos de surf dentre mais de 750 mil fotografias.

A disputa não foi fácil, e o resultado muito nos alegra por vermos a evolução de cada parceiro que nos acompanha nessa jornada. Cada click nos faz transbordar de animação e nos motiva também a darmos o nosso melhor todo dia para que mais fotógrafos tenham a oportunidade de viver do sonho da fotografia de surf.

Confira, então, a seleção das 10 melhores fotos de surf de outubro da Surfmappers!

10. Praia do Leblon por Eduardo Barão

melhores fotos de surf
P11 do Leblon por Eduardo Barão, eternizando o salve do velejador!

O Eduardo Barão estava 100% em sincronia com o seu equipamento e presente no momento quando o velejador Bernardo Figueiredo passou por ele nas águas do Leblon (RJ). Não perdeu a oportunidade e eternizou o salve que o Bernardo mandou!

9. Jericoacoara por Vitor Devechiati

melhores fotos de surf
A vibe sossegada de Jericoacoara regristrada por Vitor Devechiati

O estilo clássico do longboard remete, inevitavelmente, ao início do esporte. O click do Vitor Devechiati, em Jericoacoara (CE), conduz nosso imaginário por uma máquina do tempo, onde encontramos muito estilo e liberdade.

8. Maresias por Joe Magrones

melhores fotos de surf
Golden hour de Maresias pelas lentes do Joe Magrones

O paulista Joe Magrones eternizou a magia da golden hour em mais uma de suas trips para Maresias (SP) na sede por eternizar os momentos de pura felicidade que só o surf proporciona.

7. Praia do Rosa por Notalo Fotos

melhores fotos de surf
O recanto da Praia do Rosa por Notalo Fotos

O Notalo Fotos nos mostra, nesse click na paradisíaca Praia do Rosa, que a fotografia é uma grande ferramenta para contar histórias mesmo quando captura o instante após o ápice da ação. O surfista já executou sua manobra, no entanto, a água jogada para cima nos mostra também o que aconteceu na fração de segundo anterior ao click.

6. Praia do Leme por JC Rodrigues

melhores fotos de surf
O frame de um sonho em Pipeleme por JC Rodrigues

Em dias de Pipeleme (RJ) um click preciso como o do JC Rodrigues parece ter saído diretamente dos nossos sonhos. Quem não gostaria de pegar um dia clássico como esse para fazer a cabeça!?

5. Praia do Félix por Rodrigo Juvillar

melhores fotos de surf
Um vôo perfeito em meio à natureza da Praia do Félix, clicado por Rodrigo Juvillar

A criatividade é um dos pilares para que um fotógrafo de surf se destaque. Mesmo em fotografias de dentro d’água, o exercício dessa habilidade pode trazer resultados incríveis como esse do Rodrigo Juvillar, na Praia do Félix (SP).

4. Praia do Leblon por Camera In Box

melhores fotos de surf
Originalidade na Praia do Leblon por Camera In Box

Como mais um excelente exemplo de comunhão entre natureza, fotógrafo e velejador, trazemos esse click perfeito feito pelo Camera In Box durante do vôo do Dico Tostes na Praia do Leblon (RJ).

3. Praia De Santiago por Channel Sharks

melhores fotos de surf
Uma nova definição de indo pela sombra, pelas lentes do Channel Sharks

O Channel Sharks levou à sério a expressão de “indo pela sombra” para caracterizar o tubo e eternizou com maestria o momento em que o surfista deslizou pelo salão verde em frente a um guarda sol.

2. Shorebreak por Zero Dois Zoom

melhores fotos de surf
O momento perfeito do agressivo Shorebreak, clicado por Zero Dois Zoom

E a prata da casa, Zero Dois Zoom, trouxe mais um de seus clicks alucinantes no Shorebreak Expresso Escorpião (RJ) com muita riqueza de detalhes e posicionamento perfeito quando o bodyboarder Eric Poseidon veio no tubo pertinho dele.

1. Astúrias por Andrade Photoart

melhores fotos de surf
Capa de revista feita na Praia das Astúrias, por Andrade Photoart

E o click animal do Andrade Photoart ficou no topo do top 10 de melhores fotos de surf do mês de outubro na Surfmappers! Momento irado, com o vôo eternizado em frente a uma parede de prédios do Guarujá (SP). Se ainda tivéssemos revistas de surf no Brasil, gostaríamos de ver essa foto na capa.

Curtiu o top 10 de melhores fotos de surf desse mês? Acesse o nosso site e confira mais fotos incríveis do esporte dos deuses. Quem sabe a sua foto não está lá esperando por você?!

Previous Como funciona o seguro de câmera fotográfica?
Next Treino para surf com balance board

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *