Conheçam os Fotógrafos do Mês: Mundo Surf Produções


A Mundo Surf Produções é formada pelo Raphael Campos e Diego Roberto, dois brothers que decidiram se unir numa produtora irada!

De 2008 a 2012 a vida de Raphael em nada se assemelhava a filosofia surf que ele vive hoje. Naqueles dias, ele morava na selva de pedra chamada São Paulo e tocava a frente uma agência digital. Foi então que resolveu deixar essa rotina para trás e se mudou para Bertioga, no litoral paulista. Lá a história começou a mudar: Rapha passou a se envolver com produção de conteúdo e, mantendo o site Filosofia do Surf, teve entrevistados de peso como o shapper Johnny Cabianca e o mito da fotografia de surf, Sebastian Rojas.

Nessa época, a vida já caminhava em um ritmo diferente do vivido na capital. Rapha fazia vídeos de si mesmo surfando e também a previsão diária da Bertioga para o portal Waves. Foi quando, fazendo esse trabalho, sua câmera caiu no chão e quebrou. O conserto não cabia no bolso e ele ficou sem equipamento para manter a labuta.

Ainda assim, a presença no esporte se manteve e em um final de semana de surf na Prainha ele conheceu Diego, que já havia feito o workshop de foto de surf do Sebastian Rojas em Saquarema. Eles trocaram uma ideia e Rapha contou sua história. Diego então propôs que Rapha ficasse com a máquina dele e a partir de então eles começaram a trabalhar como dupla. Assim nasceu a produtora que é hoje a Mundo Surf Produções.

A produtora teve início em setembro de 2015 e logo no início de 2016 foi responsável por toda campanha de comunicação do Campeonato Municipal de Surf de Bertioga, com diversas peças gráficas para sua divulgação. No final ainda rolou a edição das imagens que eles captaram durante as três etapas do evento.

 

De lá para cá, eles cobriram o Circuito Bertioga de Surf 2017, o Hangloose Pro Contest 2017 em Maresias e fizeram uma variedade de outros serviços como campanhas promocionais para eventos, marcas, fotografias para lojas e materiais institucionais para o comércio em geral.

O drone da Mundo Surf é local da Bertioga e frequentemente sobrevoa também as praias do Guarujá, mas já levantou vôos mais longos e captou imagens na queridinha dos surfistas, Chicama, no Peru. A esquerda mais longa do mundo foi cenário para vídeos tão calmos quanto suas ondas, que podem ser vistos no site da produtora.

Há um trabalho em especial que faz o coração da dupla bater mais forte: o Onda BGF Praia Acessível, capitaneado pelo Bruno Guazzelli Filho, campeão sul-americano de kaiaksurf. O evento rola no Forte São João e une diversos voluntários e apoiadores focados em fazer a alegria de pessoas com deficiência, conectando elas com o mar através do surf em caiaques ou pranchas adaptadas. A Mundo Surf eternizou a felicidade dos mais de 200 participantes em vídeos que estão disponíveis no canal do Youtube da produtora.

A evolução de Rapha e Diego acontece com muito suor na beira da praia, se dedicando a fotografia de surf e se estende a cursos, aprimoração no tratamento das imagens e compra de novos equipamentos para melhor captar os momentos. Eles começaram com uma Canon T1i e algumas lentes (150-500mm e outra 300mm). Com o tempo vieram os investimentos e as câmeras Canon T5i, a Canon 7D e a 70D, além de duas lentes 150mmm, 500mm, caixa-estanque, tripé, drone e iluminação! Pouco a pouco a dupla segue crescendo na cena e incrementando o portfólio.

Aqui no Surfmappers eles deixaram sua marca se tornando o primeiro perfil do site a vender mais de 200 fotos num único mês – o que é super valioso não só para a dupla, mas mostra o potencial que cada fotógrafo tem de criar seu próprio mercado. E até gravaram uma série de vídeos falando sobre a profissão de fotógrafo e o uso do Surfmappers. Confira um dos vídeos abaixo! Então parabéns, galera! Tmj.

Para conhecer mais o trabalho do Mundo Surf Produções, confira o site da produtora, a página deles no Surfmappers e no Instagram. Quer se inspirar na história de outros fotógrafos que mandaram bem como Fotógrafo do Mês Surfmappers? Conheça outras histórias clicando aqui!

Previous Você sabe como tirar boas fotos de surf?
Next Mochila de Fotógrafo de Surf

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *