Conheçam o Fotógrafo do Mês: Osmar Rezende!


Osmar Rezende, vencedor do Fotógrafo do Mês de Março no Surfmappers.
Osmar Rezende, vencedor do Fotógrafo do Mês de Março no Surfmappers.

Quem bem conhece Osmar Rezende, Fotógrafo do Mês de Março no Surfmappers, diria que ele é o tipo que gosta de manter-se por trás das câmeras. De personalidade discreta, Osmar Rezende se descobriu no surfe muito cedo, antes como apaixonado pelas ondas e, depois pelas imagens que elas produzem.

Nascido e criado em Guarulhos, na grande São Paulo, foi na tranquilidade nas areias da Praia de São Lourenço que achou a sua paz. Começou na adolescência, passando as férias na casa de praia dos seus pais. Logo, logo já não queria mais sair do litoral, quando viu na fotografia de surfe a possibilidade de não precisar mais voltar pra selva de pedra. Era a possibilidade de viver na praia, de viver o surfe.

Isso tudo foi no início dos anos 2000, quando ainda não havia tantos recursos voltados para a fotografia de surfe, as câmeras não eram como as de hoje, e não havia redes sociais para impulsionar o negócio. Nada disso o desanimou e o esforço começou a mostrar resultados. Naquela época, os fotógrafos faziam tudo offline, no boca-a-boca. Osmar começou fazendo parcerias com escolas de surfe e apostava nas filmagens mais do que nos dias atuais, apesar da preferência clara pela fotografia. Pouco a pouco, ganhando experiência com a prática, ele abriu portas na cena: foi o primeiro fotógrafo de surfe da Riviera e um dos primeiros do litoral norte paulista.

Osmar é um profissional completo. Registra momentos do free surfe em fotos e vídeos, faz sessões fechadas e surftrips para atletas e marcas, vídeos e fotos promocionais de produtos e ainda escreve o surfe report da Riviera no Waves há muitos anos. São trabalhos que já o levaram a conhecer o mundo. Dos picos em que já esteve, seu favorito é Playground Surf Resort, na Indonésia. Tanto é que já está em sua segunda temporada registrando as ondas perfeitas de Mentawai.

Osmar ama e vive o surfe e a fotografia. Profissionalismo e paixão quando se une não poderia ser outro resultado: QUALIDADE.

Parabéns Osmar! Um desbravador da profissão Fotógrafo de Surfe. Nosso parceiro de longa data no Surfmappers, um dos primeiros a acreditar no nosso trabalho e a colher bons resultados com a plataforma. Uma inspiração pra gente e pra muitos!

Para conhecer mais o trabalho do Osmar veja na página dele do Surfmappers www.surfmappers.com/osmarrezende e no Instagram @osmar.rezende

Aloha!

Previous Entenda a importância da proteção solar para fotógrafos e surfistas
Next Fotografia de surf. E agora, por onde começar?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *